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Num investimento previsto de 10 milhões de euros, estudo inclui parque de estacionamento subterrâneo, zonas verdes, espaço cultural e cinema.
Eduardo Oliveira, candidato socialista à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, apresentou hoje um projeto de reconversão do centro urbano da cidade. Num investimento estimado de 10 milhões de euros, o estudo revelado inclui parque de estacionamento subterrâneo para 300 viaturas, zonas verdes, transformação da Casa Senador Sousa Fernandes num espaço cultural e abertura de cinema, em parceria com o Cineclube.
O objetivo é claro: trazer de novo a dinâmica comercial e cultural ao centro da cidade, num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, moderno, dinâmico e vibrante. “Durante décadas, foi aqui que muitos famalicenses vinham fazer as suas compras. Mas hoje, fruto de um planeamento mal pensado – ou, simplesmente, de desleixo –, o nosso centro urbano tornou-se apenas uma memória”, refere Eduardo Oliveira no filme de apresentação do projeto.
E continua: “Onde antes havia árvores e calçada portuguesa, há agora pedra sem vida e de fraca qualidade. No verão, o calor sufoca. No inverno, a chuva desanima. Sem estacionamento, os clientes afastam-se. Os comerciantes perdem negócio. Os consumidores procuram alternativas nas zonas comerciais da periferia. O centro está abandonado. E até quem nos visita sente isso”.
Assista ao vídeo completo aqui:
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Num investimento previsto de 10 milhões de euros, estudo inclui parque de estacionamento subterrâneo, zonas verdes, espaço cultural e cinema.
Eduardo Oliveira, candidato socialista à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, apresentou hoje um projeto de reconversão do centro urbano da cidade. Num investimento estimado de 10 milhões de euros, o estudo revelado inclui parque de estacionamento subterrâneo para 300 viaturas, zonas verdes, transformação da Casa Senador Sousa Fernandes num espaço cultural e abertura de cinema, em parceria com o Cineclube.
O objetivo é claro: trazer de novo a dinâmica comercial e cultural ao centro da cidade, num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, moderno, dinâmico e vibrante. “Durante décadas, foi aqui que muitos famalicenses vinham fazer as suas compras. Mas hoje, fruto de um planeamento mal pensado – ou, simplesmente, de desleixo –, o nosso centro urbano tornou-se apenas uma memória”, refere Eduardo Oliveira no filme de apresentação do projeto.
E continua: “Onde antes havia árvores e calçada portuguesa, há agora pedra sem vida e de fraca qualidade. No verão, o calor sufoca. No inverno, a chuva desanima. Sem estacionamento, os clientes afastam-se. Os comerciantes perdem negócio. Os consumidores procuram alternativas nas zonas comerciais da periferia. O centro está abandonado. E até quem nos visita sente isso”.
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