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Eduardo Oliveira quer revitalizar o centro de Famalicão
29 de Julho de 2025
Eduardo Oliveira quer revitalizar o centro de Famalicão

Candidato do PS quer transformar o centro da cidade num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, com duas a três lojas âncora, cinema e estacionamento

 

Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, propõe transformar o centro urbano num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, como um espaço aberto, moderno e atrativo, com duas a três lojas âncora, cinema e estacionamento.

 

“O objetivo é claro: dinamizar e fortalecer o comércio tradicional, tornando o centro da cidade num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, mais apelativo para quem vive, visita ou investe em Vila Nova de Famalicão”, afirma Eduardo Oliveira.

 

“Este projeto nasce de um debate com a comunidade. Queremos uma governação que se faz com todos e para todos, e esta visão para o centro urbano é disso exemplo”, sublinha Eduardo Oliveira, salientando que a ideia surgiu na sequência do Pensar 2025, iniciativa promovida pelo PS Famalicão para ouvir os cidadãos e construir um programa autárquico participativo. Trata-se de um modelo já adotado noutras cidades europeias e que têm tido resultados positivos para o comércio e para a população.

 

O candidato socialista reforça que esta intenção será desenvolvida em estreita colaboração com os lojistas e com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão, numa lógica de parceria e valorização do tecido económico local. “Queremos que o centro da cidade seja vivo e atrativo, onde as pessoas se encontrem e o comércio floresça. Um espaço com vida, que una identidade, modernidade e dinamismo económico. Queremos dar uma nova vida ao centro de Famalicão e ao comércio tradicional”, destaca Eduardo Oliveira.

 

Este plano integra uma estratégia mais ampla de apoio ao comércio local e às famílias famalicenses, onde se destaca também a implementação do Cheque Natalidade – uma das outras medidas discutidas no Pensar 2025. Refira-se que o Cheque Natalidade prevê um apoio de 1.000 euros por cada criança nascida no concelho, dos quais 500 euros deverão ser usados exclusivamente no comércio tradicional de Famalicão.

 

“Cada nascimento representa um compromisso com o futuro. Este apoio às famílias liga-se também ao nosso objetivo de reforçar a economia local, criando mais vida, mais consumo e mais comunidade em Famalicão”, conclui Eduardo Oliveira.

 

Com estas medidas, a candidatura do PS apresenta uma visão integrada que cruza urbanismo, economia e coesão social, apostando num modelo de governação participativo e próximo das pessoas.

Eduardo Oliveira quer revitalizar o centro de Famalicão

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Candidato do PS quer transformar o centro da cidade num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, com duas a três lojas âncora, cinema e estacionamento

 

Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, propõe transformar o centro urbano num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, como um espaço aberto, moderno e atrativo, com duas a três lojas âncora, cinema e estacionamento.

 

“O objetivo é claro: dinamizar e fortalecer o comércio tradicional, tornando o centro da cidade num verdadeiro espaço comercial ao ar livre, mais apelativo para quem vive, visita ou investe em Vila Nova de Famalicão”, afirma Eduardo Oliveira.

 

“Este projeto nasce de um debate com a comunidade. Queremos uma governação que se faz com todos e para todos, e esta visão para o centro urbano é disso exemplo”, sublinha Eduardo Oliveira, salientando que a ideia surgiu na sequência do Pensar 2025, iniciativa promovida pelo PS Famalicão para ouvir os cidadãos e construir um programa autárquico participativo. Trata-se de um modelo já adotado noutras cidades europeias e que têm tido resultados positivos para o comércio e para a população.

 

O candidato socialista reforça que esta intenção será desenvolvida em estreita colaboração com os lojistas e com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão, numa lógica de parceria e valorização do tecido económico local. “Queremos que o centro da cidade seja vivo e atrativo, onde as pessoas se encontrem e o comércio floresça. Um espaço com vida, que una identidade, modernidade e dinamismo económico. Queremos dar uma nova vida ao centro de Famalicão e ao comércio tradicional”, destaca Eduardo Oliveira.

 

Este plano integra uma estratégia mais ampla de apoio ao comércio local e às famílias famalicenses, onde se destaca também a implementação do Cheque Natalidade – uma das outras medidas discutidas no Pensar 2025. Refira-se que o Cheque Natalidade prevê um apoio de 1.000 euros por cada criança nascida no concelho, dos quais 500 euros deverão ser usados exclusivamente no comércio tradicional de Famalicão.

 

“Cada nascimento representa um compromisso com o futuro. Este apoio às famílias liga-se também ao nosso objetivo de reforçar a economia local, criando mais vida, mais consumo e mais comunidade em Famalicão”, conclui Eduardo Oliveira.

 

Com estas medidas, a candidatura do PS apresenta uma visão integrada que cruza urbanismo, economia e coesão social, apostando num modelo de governação participativo e próximo das pessoas.

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